Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Tipos de Shampoo

OOOOOOOOOOI meninas, hoje vou falar sobre shampoo, está bem? Para falar a verdade é a diferença entre os shampoos e resolver algumas questões.

Qual a função do shampooA principal função dos shampoos é promover a limpeza dos fios, a limpeza é de extrema importância a saúde do couro cabeludo, porém se ocorrer um “excesso de limpeza” não é bom para os fios, o excesso dela pode causar ressecamento aos cabelos.

Shampoo é tudo o mesmo? Não, cada shampoo tem a sua função e tem o seu 'nível' de limpeza no couro cabeludo. Além disso, o shampoo tem a função de preparar o cabelo para receber tratamento, por isso é de fundamental importância lavar os cabelos duas vezes, pois a primeira você retira a sujeira e a segunda você “prepara” o cabelo para receber tratamento.



Tipos de shampoos


Shampoos anti resíduosSão altamente carregados de surfactantes, sua proposta é realmente só limpar os cabelos,  ele abre as cutículas dos cabelos, se usado em excesso causa ressecamento.  Por isso deve ser usado a cada 15 dias, uma vês por mês, ou antes de algum tratamento.  Quem tem cabelos secos deve usar preferencialmente antes de algum tratamento, como uma reconstrução, hidratação ou depois da umectação. E em com cabelos com progressiva deve-se evitar o uso desse tipo de shampoo, pois ele retira a progressiva mais rápido, uma vez que promove uma maior abertura das cutículas. Esse tipo de shampoo geralmente é transparente.

Shampoos transparentes: Eles são transparentes, porém alguns possuem cor são como os shampoos  de bebê. Geralmente esse tipo de shampoo limpa e hidrata mais que os perolados, pois em sua formula não possuem tantos agente condicionantes como os perolados/leitosos . 

Shampoos peroladosEsse shampoo é intermediário entre o transparente e o leitoso, ele é shampoo de tratamento, de uma maneira geral promovem  uma limpeza mais suave,  possuem agentes  condicionantes da formula, silicones e etc. Não promove uma limpeza muito boa não,  por isso use preferencialmente um shampoo transparente antes.

Shampoos leitososEsses possuem um baixo poder de limpeza geralmente são  shampoos com funções específicas,  shampoos anti caspas, shampoos  para tratamento de alguma disfunção do couro cabeludo também possuem essa textura, shampoos para cabelos tingidos e cabelos extra secos podem possuir essa textura.

3 comentários:

  1. Adorei, sabia apenas do transparente, mas pensei que os outros também limpassem bem, agora vou sempre ter um transparente em casa !

    Amei o blog, to seguindo, passa lá e se gostar retribui ?

    http://feminilidadesemlimites.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir