Páginas

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Umectação capilar

O que é Umectação?
De forma simplificada é um banho de óleos que recompõem algumas as vitaminas do seu cabelo, ajudando principalmente no ressecado dos fios/pontas.

Pode usar mais de um óleo?
Sim, pode se usar mais de um óleo, mas não 'misture' eles, um coloque na raiz outro nos pontas.
Com usar?
Modo 1: Com os cabelos lavados e secos - de preferência-, passe o óleo mecha a mecha (não precisa encharcar) e depois de ter feito em todo o cabelo deixe por umas 2 horas, pode colocar touca ou pode só fazer um coque. Passado o tempo lave normalmente com shampoo e condicionador,s e quiser pode se fazer uma hidratação e está pronta a umectação.

Modo 2 (o que uso): Aplique o óleo no cabelo sujo e seco desde que não haja resíduos de gel, cremes, silicones e leaven-in. Aqueça o óleo por 10 segundos em uma vasilha quando aquecido ajuda a abrir as cutículas do cabelo e facilita a penetração dos nutrientes. Aplique o óleo mecha a mecha, coloque a touca térmica e vá dormir. Quando acordar lave normalmente com xampu e condicionador. (Não uso hidratação, porque a umectação já hidrata e dá uma 'pesada' nos fios.)

Modo 3: Lavar o cabelo apenas com shampoo, aplicar o óleo mecha a mecha com o cabelo úmido. Após coloque uma touca térmica aguarde 30 a 40 minutos. Finalize como de costume.


Dicas:
Se for usar a touca, use uma sacolinha por debaixo  para não ter que lavar a touca toda vez que fizer a umectação;
Algumas cabelos depois da umectção não precisa de máscaras, pois a umectação já deixa o cabelo hidratado, se você usar a máscara o seu cabelo pode ficar com aspecto de sujo.

Frequência de utilização: 
Uma vez por semana indicado para couro cabeludo seco e pontas muitos ressecadas. Se sua raiz é muito oleosa realize a cada 15 dias.

Dicas de óleos:
Azeite de oliva extra virgem, óleo de rícino, óleo de coco, óleo de jojoba, óleo de abacate, óleo de girassol. (post1, post2)

P.S: post 1 e post 2, são post que fiz em relação ao assunto que pode ajudar a escolha do óleo para fazer a sua umectação.

0 comentários:

Postar um comentário