Páginas

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Mitos e Verdades: Estrias

Olá amores, hoje vamos falar sobre ESTRIAS.
O que são?
As estrias são lesões decorrentes da degeneração das fibras elásticas da pele que ocorrem por sua distensão exagerada ou devido a alterações hormonais. É comum o surgimento durante a puberdade em decorrência do crescimento acelerado nesta fase da vida e também na obesidade e na gravidez. As estrias podem surgir em ambos os sexos, sendo mais frequente no sexo feminino.
As estrias são lesões lineares, geralmente paralelas, que podem variar de 1 a vários centímetros de extensão. Surgem principalmente nas coxas, nádegas, abdomem (gravidez) e dorso do tronco (homens). Inicialmente as lesões são avermelhadas ou róseas evoluindo mais tarde para uma tonalidade esbranquiçada.
Quando se fala em estrias, ocorrem logo várias ideias e boatos que sempre se acabam por transformar verdades em mitos.
Tratamento
Para evitar as estrias recomenda-se a hidratação intensa da pele com cremes e loções hidratantes apropriados, principalmente em pessoas com histórico familiar de estrias e que estejam em fase de crescimento intenso ou aumento de peso. Deve-se beber pelo menos 8 copos grandes de água por dia (cerca de 2 litros) e evitar engordar demais e rapidamente, eliminando doces e gorduras da dieta e praticando exercícios físicos regularmente.
As estrias são lesões irreversíveis e portanto não existe um tratamento que faça a pele voltar ao que era antes. O tratamento visa melhorar o aspecto estético estimulando a formação de tecido colágeno nas lesões. Para isso várias técnicas podem ser empregadas, entre elas: Peelings, subcisão, dermoabrasão, intradermoterapia, alguns tipos de ácidos e o laser.
Agora alguns MITOSxVERDADES
As Roupas Justas È mito. As Roupas não rompem as fibras da pele e como tal não causam estrias, tal como a roupa interior de tiras finas também não são causadoras de estrias.
Beber Água Parcialmente verdadeiro. Prevenir apenas bebendo água não resultará. Efetuar uma correta hidratação do corpo irá ajudar muito na prevenção do aparecimento de estrias, mas várias outras medidas terão de ser adotada ao mesmo tempo.
Estrias está relacionada a estação do ano È mito. As estações do ano mão tem influencia no aparecimento de estrias. Apesar de termos a sensação de que estas pioram no inverno, devido a pele ficar mais ressequida. Mas na verdade não aparecem mais estrias.
Não existem tratamentos e curas para as estriasVerdadeiro. Não é possível eliminar as estrias através de tratamentos com laser ou peeling, estes tratamentos apenas as vão deixar menos visíveis  Até hoje a única solução é prevenir o seu aparecimento.

Bom.. Aqui esta meninas, alguns tratamentos caseiros para as estrias

Tratamento caseiro para estrias com cosméticos

1 lata de creme Nívea (aquele da latinha azul)
1 tubo de Hipoglós
1 ampola de Aerovit (vitamina A)
1 vidro de óleo de amêndoas


Como fazer:
A combinação entre cremes hidratantes e vitaminas para a pele é bastante eficaz no combate às estrias. Após misturar os ingredientes abaixo, armazene-os em um pote limpo com tampa e mantenha-o na geladeira, utilizando a mistura todos os dias, em todas as áreas da pele afetadas pelas estrias.

Tratamento caseiro para estrias com máscara de azeite

1/2 xícara de azeite
1/4 de xícara de aloe vera em gel
6 cápsulas de vitamina E
4 cápsulas de vitamina A


Como fazer:
Bata tudo no liquidificador e mantenha a pasta na geladeira. Aplique diariamente sobre as áreas afetadas. Esse tratamento é mais indicado para as estrias que ainda estão vermelhas e, portanto, não são definitivas.

Dica: Uma das principais dicas de creme caseiro para amenizar as estrias é abusar do hidratante. Manter a pele sempre hidratada também contribui para evitar o aparecimento dessas marquinhas que tanto incomodam. 

0 comentários:

Postar um comentário