Páginas

domingo, 24 de novembro de 2013

Li e Indico: Morte Súbita

         Olá meus amores, hoje eu vim fazer a resenha do livro Morte Súbita de J.K. Rowling, sim, ela é a mesma escritora de Harry Potter! Você ama Harry, então isso significa que você vai amar Morte Súbita, né? NÃO! Morte Súbita não tem nada a ver com Harry Potter. Ele é um livro de gênero adulto que retrata a morte súbita de Barry FairBrother.

         SinopseQuando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.
A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.
A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, “The Casual Vacancy” é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling.

            Bom meus amores, a minha história com esse livro é uma história de amor e ódio. Comecei a ler ele a mais de um mês! Vim terminar a menos de duas semanas, e eu simplesmente o AMEI! Ele é o tipo de livro que você fica voltando - pelo menos comigo sempre é assim - ao início para relembrar os nomes e tudo  mais! rs. Afinal esse livro conta com a presença de sete famílias tradicionais, ou não, do pacato vilarejo de Pagford. 

            Se esse vilarejo existe? Ah não, a autora deixou bem claro que são vidas fictícias -  ou talvez não.

            Ele é um livro envolventes, com partes bem sensuais. E sim, no livro vem partes retratando sexo, drogas e palavras ilícitas. Então se vocês não gosta disso, não o leia. Mas se você gosta de uma história envolvente cheia de mistérios e descobertas... Corra e compre logo o seu!

(imagem retirada da internet)


2 comentários:

  1. Hi :)
    Eu adoro a escrita da J.K. e já li todos os seus livroa, exceto O Chamado do Cuco, adorei seu texto!
    Beijos, estou seguindo.
    http://leituraassidua.blogspot.com

    ResponderExcluir