Páginas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Minha Experiência: Soap Cap

Olá amores, hoje eu vim falar para você a minha experiência com o Soap Cap. Primeiro vou dizer o que ele é, as receitas e depois o meu resultado..

O que é o Soap Cap: Ele é um procedimento menos agressivo do que o descolorimento, ele serve mais para tirara aquele pigmento indesejado do cabelo. Muitas pessoas dizem que Soap Cap é o "Dekapcolor Caseiro", não amores, Soap Cap NÃO é a mesma coisa do Dekapcolor. O Soap Cap leva água oxigenada e o Dekapcolor não, entre outras diferenças. Apesar do Soap Cap ser bem menos agressivo do que um descolorimento, ele ainda sim resseca os cabelos, então depois de fazer hidrate bem o cabelo. O importante é passar SOAP CAP no máximo uma vez por semana, aproveitar esse intervalo para hidratar o cabelo, e manter a calma sem se afobar para não sair descolorindo. 

 Agora vou deixar as 4 receitas

FORÇA TOTAL: Essa receita é um SOAPCAP forte! Ou seja é para quando você realmente precisa tirar aquela tinta do cabelo. Mas calma, não é milagroso, talvez você tenha que aplicar uma, duas até três vezes para conseguir o resultado que deseja, principalmente quando se trata de cores quentes. Também é ótimo para deixar a cor “bebê” como rosa bebê, azul bebê, etc. 

Material:
- Shampoo anti-resíduo 
- Água oxigenada vol. 30
- Pó descolorante Azul
- Luvas
- Pincel
- Espátula de madeira ou plástico
- Pote de plástico
A proporção será de 50g de pó descolorante, 100ml de água oxigenada, 100ml de shampoo anti-resíduo.

Modo de fazer
Passo 1: Misture com uma espátula o pó descolorante, água oxigenada, e o shampoo anti-resíduo até ficar homogêneo, é muito importante que você passe uns 5 minutos misturando BEM, pois se o shampoo não tiver bem misturado pode ser que manche o cabelo.
Passo 2: Com o cabelo seco e limpo, aplique a mistura, pode usar tanto o pincel quanto os dedos (usando luvas)
Passo 3:  O ideal é que o SOAPCAP fique 30 minutos nos cabelos, porém recomendo que fique no máximo até 40 minutos. Para ser mais eficiente, a cada 8 minutos passe 2 minutos massageando o cabelo sempre da raiz até as pontas.

Passo 4: Lave o cabelo com o seu shampoo até retirar todo produto, lave mais de uma vez se for necessário. Quando for lavar vai notar que ressecou um pouco, então aproveite e já hidrate o cabelo logo após o banho. Por fim se sobrou um pouco do SOAPCAP é necessário jogar fora, pois o tempo da química dura 40 minutos ou seja, não tem como guardar para usar depois.

FORÇA MÉDIA: Essa receita é para quando seu cabelo já está bem desbotado, ou quando você precisa tirar cores frias do cabelo como azul e verde.

Material:
- Shampoo anti-resíduo
- Shampoo comum com sal
- Água oxigenada vol. 20
- Pó descolorante Azul
- Luvas- Pincel
- Espátula de madeira ou plástico
- Pote de plástico
A proporção será de 50g de pó descolorante, 100ml de água oxigenada, 50ml de shampoo anti-resíduo, e 50ml de shampoo comum.

Modo de Fazer
Passo 1: Misture com uma espátula o pó descolorante, água oxigenada,  o shampoo anti-resíduo e o shampoo comum até ficar homogêneo, é muito importante que você passe uns 5 minutos misturando BEM, pois se o shampoo não tiver bem misturado pode ser que manche o cabelo.
Passo 2: Com o cabelo seco e limpo, aplique a mistura, pode usar tanto o pincel quanto os dedos (usando luvas)
Passo 3: O ideal é que o SOAPCAP fique 30 minutos no cabelo, porém recomendo que fique no máximo até 40 minutos. Para ser mais eficiente, a cada 8 minutos passe 2 minutos massageando o cabelo sempre da raiz até as pontas.
Passo 4: Lave o cabelo com o seu shampoo até retirar todo produto, lave mais de uma vez se for necessário. Quando for lavar vai notar que ressecou um pouco, então aproveite e já hidrate o cabelo logo após o banho. Por fim se sobrou um pouco do SOAPCAP é necessário jogar fora, pois o tempo da química dura 40 minutos, ou seja não tem como guardar para usar depois.

O FRACO: Essa receita é para quando você quer retocar a mesma cor. Ou seja, se estiver desbotado, faça o SOAPCAP e passe anilina (ou qualquer outra tinta) de novo, assim ele ficará com mais brilho e a cor durará mais que antes.

Material:
- Shampoo comum com sal
- Água oxigenada vol. 20
- Pó descolorante Azul
- Luvas
- Pincel
- Espátula de madeira ou plástico
- Pote de plástico
Obs. SE FOR RETOCAR, deixe a tinta preparada
A proporção será de 50g de pó descolorante, 100ml de água oxigenada, e 100ml de shampoo comum.

Modo de Fazer
Passo 1: Misture com uma espátula o pó descolorante, água oxigenada, e o shampoo comum até ficar homogêneo, é muito importante que você passe uns 5 minutos misturando BEM, pois se o shampoo não tiver bem misturado pode ser que manche o cabelo.
Passo 2: Com o cabelo seco e limpo, aplique a mistura, pode usar tanto o pincel quanto os dedos (usando luvas)
Passo 3: o Ideal é que o SOAPCAP fique 30 minutos no cabelo, porém recomendo que fique no máximo até 40 minutos. Para ser mais eficiente, a cada 8 minutos passe 2 minutos massageando o cabelo sempre da raiz até as pontas.
Passo 4: Lave o cabelo com o seu shampoo até retirar todo produto, lave mais de uma vez se for necessário. Se for retocar a cor, não passe creme hidratante nem condicionador, lave apenas com shampoo, seque e aplique a tinta. Caso fique ressecado, não se preocupe, pois a tinta hidratará. Por fim se sobrou um pouco do SOAPCAP é necessário jogar fora, pois o tempo da química dura 40 minutos, ou seja não tem como guardar para usar depois.

Bom meninas, eu fiz a 'força média', eu teria dado uma máscara que 'pintou' o meu cabelo de vermelho, no dia 23 de fevereiro, o certo seria que esse pigmento saísse na lavagem dos cabelos, e ele saiu nas 4 primeiras lavagem, depois parou, meu cabelo estava meio vermelho, meio laranja e meio loiro. P.S: A cor do meu cabelo é loiro médio e loiro escuro. Eu não queria tonalizar, então eu vi essa receita na net e resolvi ver como ficaria. Então, aqui está o resultado. Ah e sim, meu cabelo está SUPER QUEBRADO.
aah, meu rosto estava "lindo" então eu coloquei um desfoque" s2

DÚVIDAS FREQUENTES: Se em cima da hora você percebeu que a mistura foi pouca, use o que fez na parte do cabelo que der, da raiz até as pontas depois enxague, seque. Aplique uma nova mistura na parte que faltou. Por isso é importante que quando faça o SOAPCAP use medidas, pois assim poderá repetir a mesma química sem que haja diferença ou mancha no cabelo.



Meninas, fiz esse vídeo para mostrar apenas o resultado. Ah eu esqueci de falar mas o Soap Cap, quebrou um pouco a frente de meu cabelo ;/ Ah² não notem as minhas espinhas!




13 comentários:

  1. Boa dica, só ir hidratando bastante agora flor, que logo ele se recupera! A cor também ta boa agora ^^
    Beijos.

    http://divadebrecho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai, vou começar meu CC, e com fé em Deus ele vai se recuperar s2

      Excluir
  2. Adorei as dicas e já fiquei por aqui.
    Bjins
    http://www.meninamulhercomglitter.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Tudo bem?

    Achei seu blog e gostei muito. Já estou lhe seguindo e curtir sua fan page.

    Espero que goste:

    Meu Blog: http://leide-lira.blogspot.com.br/


    Fan Page (Me curti lá!!): http://www.facebook.com/pages/Bolsinhas-de-uma-Leide/254377631336807

    Desde já agradeço por me aceitar.

    Fique com Deus.

    Abraço.

    Leide


    ResponderExcluir
  4. O soap cap altera a cor natural do cabelo?

    ResponderExcluir
  5. Oi lindona!

    Adorei a dica! Vou fazer *-*

    Um beijoo ♥

    www.eaibonita.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, bom dia.
    Eu gostaria de saber se posso realizar o procedimento com o shampoo comum, um sem sal mesmo. Se faz o mesmo efeito?
    Obg

    ResponderExcluir
  7. Olá, bom dia.
    Eu gostaria de saber se posso realizar o procedimento com o shampoo comum, um sem sal mesmo. Se faz o mesmo efeito?
    Obg

    ResponderExcluir