Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Cabelo Meu: Como se lavar os cabelos

Olá meus amores! Quanto tempo!! Estava morrendo de saudadesFiquei um tempo sumida, por probleminhas pessoais... Mas o bom é que voltei CHEIA de novidades para você!
Primeiro: Estou a procura de outras meninas para me ajudar aqui no blog. Para falar sobre moda (make e tal) e relacionamento (textos e tal)
Segundo: O blog terá um novo Layout!! (Aguardem)
Terceiro: Farei vários sorteios! (Aguardem)

Começando o post de hoje... Vou começar com a seguinte pergunta: Você sabe lavar seu cabelo? A sua resposta será obviamente "sim", mas você tem certeza?

Em primeiro lugar vamos falar sobre os principais materiais usados para se lavar o cabelo.

ShampooO produto não precisa fazer espuma para significar que fez a higienização do cabelo. Primeiro o couro cabeludo, com movimentos suaves e circulares. Não se é aconselhável, principalmente em cabelos cacheados, se colocar shampoo no resto do cabelo, pois ele ressaca as pontas. Mas existem controvérsias, muitos especialistas dizem que se deve colocar o shampoo nas pontas, NÃO precisa esfregar. Isso porque, ao esfregar a cabeça, as impurezas que estavam nessa região vão parar no fio, por isso, é preciso limpá-los depois. O ideal é usar a técnica No/Lowpooque por sinal já falei dele aqui no blog, mas se você não quiser, ou não poder... Indico diluir um pouco de shampoo na água, não dilua diretamente no frasco, pois pode estragar o produto.

CondicionadorNão precisa usar uma quantidade enoorme do produto, afinal a quantidade não vai interferir na qualidade do produto no seu cabelo. No momento de passar, é preciso começar do comprimento até as pontas, sem chegar ao couro cabeludo, porque isso pode aumentar a oleosidade, a proliferação de fungos e até causar caspa. Ele é usado no fim para fechar as cutículas após a mascara de hidratação que penetra sobre elas.

Máscara de Hidratação: Após usar o shampoo, se deve passar a máscara de sua preferencia/necessidade em seu cabelo, lembrando de remover totalmente dos cabelos e evitar a raiz. Lembre-se de não ultrapassar o tempo de efeito e hidratações caseiras são sempre bem vindas!

Ok meninas? Tomem cuidado, afinal você fazendo uma má lavagem pode acumular sujeiras em seu couro cabeludo!

Links de alguns posts que pode ajudar a vocês:
No-Poo e Low Poo- http://nuvensdeamor.blogspot.com.br/2013/11/no-poo-e-low-poo.html
Produtos Liberados para o No-Poo e Low Poo - http://nuvensdeamor.blogspot.com.br/2013/11/produtos-liberados-para-nolow-poo.html
Tipos de Shampoo - http://nuvensdeamor.blogspot.com.br/2013/08/tipos-de-shampoo.html

2 comentários:

  1. Ótimas dicas!!
    Gostei do seu blog :-D
    Te seguindo :-D
    vem me visitar e se gostar me segue :-)
    www.biadonnabella.de

    ResponderExcluir